Bradesco IPVA 2020 SP: Como emitir IPVA SP? Como pagar?

Afim de facilitar o pagamento de impostos vinculados ao veículo, o Bradesco IPVA 2020 SP criou ferramentas em seu site para que os agenciados possam quitar o tributo. Além disso, o portal do Bradesco IPVA 2020 SP permite a consulta do valor que deverá ser pago pelos contribuintes.

Bradesco-IPVA-2020-SP

Bradesco IPVA 2020 SP

Bradesco IPVA 2020 SP

Cobrado anualmente, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é um tributo obrigatório e incidido sobre todos os tipos de veículos. Desde carros e motos, até caminhões e tratores.

A instituição responsável por gerenciar o imposto é a Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ). Que todos os anos cria a organização de pagamento, data de vencimento e fatores do cálculo do valor do IPVA.

Por meio do Bradesco IPVA 2020 SP, os contribuintes agenciados a rede bancária podem quitar o imposto pelo internet banking. Quer dizer, através do site do banco e débito em conta.

O portal também permite que seja feita a consulta do valor da dívida, e há a possibilidade de impressão do boleto. Além do estado de São Paulo, a administração do Rio de Janeiro também possuí esse vínculo com os contribuintes.

Valor Bradesco IPVA 2020 SP

Cada contribuinte deverá pagar um valor Bradesco IPVA 2020 SP. Considerando que o preço de mercado do veículo têm total relação com o valor cobrado de imposto. O cálculo determinante é composto de:

  • Valor venal do automóvel x alíquota = IPVA.

Todos os anos a tabela FIPE define qual é o valor de mercado do veículo, considerando seu ano de fabricação, modelo, motorização e etc. Em contrapartida, a SEFAZ estipula o peso das alíquotas IPVA 2020 SP, que no ano de 2019 estavam em:

  • Carros movidos a gasolina e biocombustíveis: 4%;
  • Picapes cabine dupla: 4%;
  • Carros que utilizam somente álcool, eletricidade ou gás: 3%;
  • Ônibus, micro-ônibus: 2%;
  • Motocicletas, motonetas, quadriciclos e afins: 2%;
  • Caminhões e carretas: 1%.

Para saber quanto será cobrado de imposto para um carro de passeio avaliado em R$40.000 o cálculo será:

  • 40.000 x 4% = R$1.600,00.

Pagamento Bradesco IPVA 2020 SP

Ainda determinado pelo SEFAZ, o pagamento Bradesco IPVA 2020 SP permite duas formas de contribuição.

  • À vista em cota única: 3% de desconto;
  • Parcelamento em três vezes, sem desconto.

As duas formas de quitação são feitas por intermédio do Bradesco. Bastando o contribuinte inserir o número de Renavam e optar pelo pagamento que julgar melhor.

Além do Bradesco, outros bancos permitem que sejam feito o pagamento em seus guichês de atendimento e caixas eletrônicos. Por exemplo, Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Emitir guia Bradesco IPVA 2020 SP

Além da emissão tradicional do boleto realizada no site da SEFAZ, o contribuinte pode emitir guia Bradesco IPVA 2020 SP e quitar o débito diretamente da sua conta corrente ou conta poupança.

O Bradesco tem esse vinculo com a administração estadual do imposto e possibilita a facilidade no pagamento da taxa, e emissão da guia de acordo com a tabela IPVA 2020 SP.

Aprenda como fazer, esse exemplo é válido para quem é agenciado da rede Bradesco.

  • O portal vai solicitar a inserção de senha e código de segurança. Em seguida, clique em ‘Pagamento’;

  • Selecione a alternativa ‘Débitos de veículos’;

  • Informe qual seu estado, tipo de débito, número de Renavam do veículo e o IPVA de qual ano. Depois, clicando em ‘Avançar’ o sistema vai indicar os débitos e a possibilidade de pagamento com débito em conta.

Contato Bradesco IPVA 2020 SP

Alguns agenciados podem não ter autorizado o pagamento via internet, e deverão entrar em contato Bradesco IPVA 2020 SP para informar o desejo de utilizar o serviço:

  • Central de atendimento: 3003 0237 e 0800 701 0237.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

Bradesco IPVA 2020 SP: Como emitir IPVA SP? Como pagar?
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Adicionar Comentário